Oii povo, quarta-feira eu fui assistir com umas amigas o Jurassic World e hoje eu trago para vocês a resenha desse filme, os pontos positivos e negativos dele e o que eu achei, lembrando primeiramente que eu não vou analisar as cenas cientificamente
como algumas pessoas fazem mas temos que lembrar que nem todo filme se
baseia no realismo, a resenha CONTÉM SPOILERS então já está avisado, quem ainda não assistiu não recomendo que leia esse post.
Todos sabem que existem outros filmes onde são mostrados o parque, eu não assisti a todos mas posso dizer que os que eu assisti já me impressionei bastante sendo que ele foi feito em uma época em que os efeitos especiais não eram tão evoluídos como antes e mesmo assim se torna um filme ótimo, mas vamos deixar para falar dos outros filmes outro dia, hoje vamos focar no novo filme que saiu esses dias e que lotou os cinemas.
A história começa com o parque voltando a ativa, sendo reaberto ao público depois de uma catástrofe que havia destruído o anterior, com a volta dos dinossauros a extinção as pessoas puderam ter um contato mais direto com as espécies mas com o passar do tempo as pessoas começaram a ficar cansadas de ver a mesma coisa, aquilo se tornou normal para todos como por exemplo ir ao zoológico e ver uma girafa, foi aí que os administradores do local decidiram misturar os DNA'S de algumas espécies de dinossauro na tentativa de criar algo novo, nesse momento eu já pensei, já vai dar merda, mas enfim continuando.
A personagem Claire (Bryce Dallas), uma das responsáveis pelo parque levou dois sobrinhos Zach (Nick Robinson) e Gray (Ty Simpkins) para o parque dando até mesmo pulseiras vips para entrar nas atrações sem precisar de esperar na fila, como eu falei a misturas de DNA'S fez com que dessem a vida a um dinossauro muito mais esperto do que os outros e o mesmo fugiu do cativeiro onde vivia, todos ficaram desesperados quando a máquina não detectou nenhum calor e começaram a procura-lo antes que ele fosse em direção aos visitantes, Claire então resolveu pedir ajuda a um dos "domadores" do parque, Owen, já shippei os dois, sério, muito fofos.
Chegou uma hora do filme em que eu fiquei com tanta raiva daqueles moleques, Claire havia deixado seus sobrinhos com sua assistente mas assim que ela se virou um minuto o irmão mais velho que deveria ser o mais responsável saiu de lá levanto Gray junto, eles entraram em uma atração em que os visitantes podem passear em uma espécie de "bolha" indestrutível ̶o̶u̶ ̶q̶u̶a̶s̶e̶ , até aí tudo bem, eles estavam seguros mas o idiota do Zach decidiu ir mais para frente, havia uma placa dizendo claramente "ÁREA RESTRITA", qual era a necessidade de ignorar um aviso desses, nós estamos falando de dinossauros não de moscas !! Tá desabafei, agora vamos continuar, por enquanto haviam dinossauros não tão perigosos ali perto, tudo estava tranquilo até que o novo dinossauro que havia sido criado apareceu e começou a ataca-los, estão vendo ? Para que foram cutucar a onça com vara curta ? Ou melhor o dinossauro nesse caso.
Assim que Claire recebeu o aviso que os sobrinhos haviam desaparecido, entrou em pânico, ela e Owen começaram a procura-los, foi aí que descobriram que o dinossauro modificado era realmente feroz além de inteligente e matava por prazer e não por fome, resumindo, eles haviam criado um verdadeiro problema, o legal desse filme é que além de centrar no pavor e nos dinossauros também houve um pouco de comédia como quando Claire amarra a blusa e Owen fica de boca aberta hahahaha, ou quando eles discutem sobre o primeiro encontro, sério, não tem como não shippar esses dois, eu já falei isso. Enfim eu não vou contar o filme todo se não vamos ficar aqui até amanhã, só destaquei as partes principais do filme, as perseguições foram realmente desesperadoras e olha que eu não assisti 3D, havia esgotado, a ação e tudo o que ocorreu para o meio e o fim do filme me surpreenderam, os autores conseguiram misturar várias emoções, o medo, o amor, a ironia e a tristeza, o que me impressionou muito também foi quando posicionaram o tubarão morto em cima da água e aquele dinossauro pulou de dentro da água.
Não tenho muito o que reclamar, Claire correu de salto mais rápido que um T-REX, correu mas isso não importa, tantas vezes vemos isso acontecer, o importante foi a história envolvente e que te prende de uma forma impressionante sem contar nos efeitos especiais incríveis e no final o tão esperado por mim beijo de Owen e Claire, dei pulinhos imaginários de alegria naquela hora e acho que metade do cinema também, aí vocês me perguntam, e a assistente da Claire ? Aquela ali teve que morrer mesmo viu ? Porque meu Deus do céu, a coitada foi pega por um Pterodáctilo, caiu na água, o Pterodáctilo a pegou de novo e se não bastasse aquele dinossauro novamente me surpreendeu pulando de dentro da água e puxando os dois para dentro, que fim trágico para a morena, depois de uma "guerra" entre humanos e dinossauros sobraram poucas espécies e os que conseguiram sobreviver ficaram bem, se há continuações ? Nunca se sabe.
Então é isso pessoal, eu espero que tenham gostado, realmente recomendo o filme porque é maravilhoso, espero vocês no próximo post, beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário