quinta-feira, 16 de julho de 2015

Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (livro e filme)

Olá nação, hoje eu trago para vocês uma resenha do livro "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" e do filme de mesmo nome, também vou falar sobre a diferença entre eles, mas lembrando que haverão SPOILERS, então se você não leu ou assistiu não recomendo que leia, vamos lá ?



Bom, eu terminei de ler o livro de Sophie Kinsella a alguns dias atrás, na verdade esse livro lançou em 2001 mas eu só decidi lê-lo agora, simplesmente amei, tem algumas partes que falam sobre finanças que realmente para mim foram entediantes mas são poucas as vezes que ela fala sobre isso, a história é mais focada sobre a vida de Rebecca Bloom (Isla Fisher), uma compradora compulsiva que por pura ironia trabalha em uma revista com o tema finanças, essa mulher realmente não pode passar perto das lojas que ela é puxada praticamente como um imã, esse assunto abordado também acontece com várias pessoas na vida real, muitas pessoas compram compulsivamente sem nem mesmo precisar dos itens comprados.



Rebecca se vê endividada até as tampas e tenta desesperadamente arrumar um jeito de conseguir dinheiro enquanto Derek Smeath (Robert Stanton) do banco a "persegue" para que ela pague sua divida, a ruiva morava em um apartamento junto a sua amiga Suze (Krysten Ritter). Um dia ela decide fugir de tudo o que está acontecendo e vai para a casa dos pais, lá ela encontra seus vizinhos com uma dúvida sobre finanças, eles receberam uma carta do banco onde Luke Brandon (Hugh Dancy) trabalha para trocarem de fundos sendo que alguns dias depois receberiam uma bonificação se não tivessem trocado e foi justamente esse o conselho que ela deu, desesperada Rebecca decide escrever uma matéria sobre isso para um dos jornais mais importantes, é aí que Luke Brandon e sua empresa acabam sendo afetados levando a uma briga maior do que eles já enfrentavam entre si, eu não vou contar todo o livro porque realmente acontece muita coisa. Eu amei essa história porque ela realmente te prende e você pensa como uma pessoa consegue comprar tanto ? Além de Luke e Rebecca formarem um lindo casal.




Agora vamos falar sobre o filme, eu achei que a história foi ótima, Rebecca muito bem interpretada porém houveram muitas coisas no filme que não aconteceu no livro e vice e versa, quase todos os fatos foram diferentes, eu separei algumas diferenças que fui encontrando:

1- No livro Rebecca já trabalha na revista Successful Saving, já no filme ela aceita o emprego para conseguir a vaga em sua revista favorita de moda Alette.

2-No livro Tarquin é primo de Suze e acaba gostando de Rebecca, já no filme Tarquin é namorado de Suze, eles inclusive até casam, e Rebecca não passa de uma boa amiga e madrinha de casamento.

3-No livro Luke Brandon trabalha em uma empresa concorrente da de Rebecca o que leva eles a ter uma certa rivalidade que só acaba no final do livro, já no filme Luke trabalha na Successful Saving e faz a entrevista que contratará ela na revista, dá conselhos e acaba gostando dela já no meio do filme.

4-No filme são citadas várias vezes "A garota da echarpe verde", já que Rebecca queria aparecer nas matérias anonimamente e Luke a conheceu quando queria comprar essa exarpe, já no livro Rebecca compra a echarpe e Luke a vê usando, nunca citaram "A garota da echarpe verde".

5-No livro Alicia Billington (Leslie Bibb) é uma "secretária" de Luke na Brandon Communications, já no filme ela possui um emprego na revista Alette.

 Bom, essas foram algumas das diferenças que eu achei mais significantes, eu sei que as vezes precisam colocar mais coisas para dar o tempo necessário de um filme mas achei que não ficou tão parecido com o livro, mesmo assim recomendo pois a história do filme realmente me agradou, adorei o livro também e super recomendo para vocês, bom é isso pessoal, espero que tenham gostado, até o próximo post, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário